#
| | Acessibilidade:
PMSCS
Imagem de capa do card
São Caetano lidera a retomada econômica no Grande ABC

13/09/2022 10:29


Investimento constante em políticas públicas inovadoras, na valorização do ser humano e na geração de oportunidades. Seguindo esta receita, São Caetano do Sul tem liderado a retomada econômica no Grande ABC. A criação de um ecossistema favorável à manutenção e à atração de novos negócios faz a cidade registrar recordes de geração de empregos.

A marca deste momento é a diversificação da atividade econômica. São Caetano registra crescimento sustentável no setor de serviços, comércio e construção civil, sem deixar de lado a sua vocação industrial.

Recentemente, o Grupo Nós, formado pela Femsa (Fomento Econômico Mexicano) e pela Raízen (dona dos postos Shell) anunciou que abrirá 20 lojas da Oxxo (mercado de proximidade) em São Caetano. O plano de investimento é de cerca de R$ 30 milhões, com a projeção de geração de 200 empregos diretos e 600 indiretos. Já o Atacadista Assaí abriu mais 120 postos de trabalho, dentro do plano de expansão da sua unidade na cidade.

Estes são só alguns exemplos de resultados alcançados com a contribuição determinante das políticas públicas implantadas pela Prefeitura no setor. Desburocratização para a abertura de empresas, relacionamento estreito com as universidades locais, localização privilegiada e a expansão da rede hoteleira são alguns dos fatores que fazem de São Caetano a melhor cidade para investir.

“Somos parceiros do empreendedor. Damos todo o apoio para a melhoria contínua do ambiente de negócios e incentivamos a diversificação da atividade econômica. Assim, temos alcançado resultados muito positivos com as ações de preservação e indução ao emprego e renda”, observa o prefeito José Auricchio Júnior.

Nesta semana, o Portal do Emprego (portaldoemprego.saocaetanodosul.sp.gov.br), mantido pela Prefeitura, oferece 246 vagas de trabalho. O número representa 42,6% do total de postos disponíveis no Grande ABC.

Há vagas em setores operacionais, administrativos, de recursos humanos, comercial, de marketing e de Saúde, para diferentes graus de instrução, com ou sem experiência. O Portal do Emprego é uma plataforma de recrutamento gratuita, tanto para os profissionais em busca de trabalho quanto para as empresas que disponibilizam as vagas.

Mark Ribeiro (MTb. 46.082)
12/9/22

Divulgação / PMSCS